Telefone: (81) 2122 4716  

O Curso de Educação Profissional de Nível Técnico na área de saúde desenvolve uma proposta filosófica e pedagógica que prioriza a articulação ensino – serviço e pesquisa, na  busca de que esse aluno em formação profissional, desenvolva avanços cognitivos complexos, agregados a autonomia intelectual, pensamento crítico, iniciativa própria, conhecimento científico e espírito empreendedor e de liderança, bem como capacidade de visualização e de resolução de problemas.

Diante do mercado que hoje se configura, a Escola Politécnica de Saúde do IMIP, adota uma proposta de educação que se preocupa em fazer com que o aluno domine os princípios e diretrizes que fundamentam a prática profissional.  Essa proposta tem a intenção de garantir uma formação mais sólida e abrangente, privilegiando o processo de construção do conhecimento, permitindo que haja a vinculação entre educação e trabalho, na perspectiva da laborabilidade, é uma referência fundamental para se entender o conceito de competência como capacidade pessoal de articular os saberes (saber, saber fazer, saber conviver) inerentes a situações concretas de trabalho.

Inscrições abertas para Curso Técnico em Radiologia

Início previsto para 10/09/18

A formação do Técnico em Radiologia está diretamente ligada com questões científicas e laborais, e, a complexidade, com ênfase nos procedimentos técnicos. A compreensão da construção dos saberes deste profissional vai muito além da simples instrução de conteúdos teóricos programáticos. No desenvolvimento de sua formação, as atividades englobam tanto os princípios técnicos quanto filosóficos da formação humana. O profissional técnico em Radiologia, formado na EPSI, deverá estar apto e instrumentalizado de competências para participar de ações de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes de saúde multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população que constitui a função social, e de cidadania dos profissionais que trabalham na área de saúde.   

 

Inscrições  

Estudantes oriundos do Ensino Médio ou Ensino Superior que desejam qualificação na área técnica ou diversificar a sua formação.    

 

Matriz Curricular e Campo de Estágio

O Curso Técnico em Radiologia terá o Currículo estruturado em Módulos com carga horária teoria: 1.210 h  teórico-práticas; Estágio Supervisionado: 400 h (contabilizado na carga horária nos módulos discriminados acima). 

Carga horária total: 1.610 h.  A integralização curricular e a terminalidade dar-se-ão quando concluída a carga horária total de 1.610 h, podendo ser desenvolvida, em até 19 meses (de acordo com o cumprimento do estágio), nos turnos da manhã e noite, habilitando o estudante em Técnico em Radiologia.

Integrado à formação do profissional Técnico em Radiologia, a EPSI disponibiliza como principal ambiente de estágio o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP. Voltado para o atendimento da população carente pernambucana, ao prestar assistência integral à saúde da criança, da mulher e do adulto, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do país.  

Inscrições abertas para Curso Técnico em Enfermagem

Início em 10/09/18

A formação do Técnico em Enfermagem está diretamente ligada com questões científicas e laborais, e, a complexidade, com ênfase nos procedimentos técnicos. A compreensão da construção dos saberes deste profissional vai muito além da simples instrução de conteúdos teóricos programáticos. No desenvolvimento de sua formação, as atividades englobam tanto os princípios técnicos quanto filosóficos da formação humana. O profissional técnico em enfermagem, formado na EPSI, deverá estar apto e instrumentalizado de competências para participar de ações de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes de saúde multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população que constitui a função social, e de cidadania dos profissionais que trabalham na área de saúde. 

 

Inscrições  

Estudantes oriundos do Ensino Médio ou Ensino Superior que desejam qualificação na área técnica ou diversificar a sua formação.    

 

Matriz Curricular e Campo de Estágio

O Curso Técnico em Enfermagem terá o Currículo estruturado em Módulos com carga horária teórica: 1.250 h; Estágio Supervisionado: 600 h (contabilizado na carga horária nos módulos discriminados acima). 

Carga horária total: 1.850 h. A integralização curricular e a terminalidade dar-se-ão quando concluída a carga horária total de 1.850 h, desenvolvida, no máximo, em 24 meses, nos turnos da manhã, tarde e noite, habilitando o estudante em Técnico em Enfermagem.

Integrado à formação do profissional técnico em enfermagem, a EPSI disponibiliza como principal ambiente de estágio o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIPVoltado para o atendimento da população carente pernambucana, ao prestar assistência integral à saúde da criança, da mulher e do adulto, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do país. 

Inscrições abertas para Qualificação em Mamografia

Início em 17/10/18

Inscrições abertas para Qualificação em Flebotomia

Início em 02/10/18

Nós, que fazemos a Escola Politécnica de Saúde do IMIP – EPSI, temos a grata satisfação de disponibilizar para você, que está ingressando neste curso, o GUIA DO ESTUDANTE que servirá de fonte de informações sobre a estrutura, normas e procedimentos escolares do nosso curso e da escola como um todo. 
Baixe seu GUIA aqui. 
 Baixar Guia